Bombas de Calor baixa temperatura


É a solução ideal para casas ou construções novas com a possibilidade de aquecimento e arrefecimento (mediante os sistemas de emissão combinados) e águas quentes (em combinação com um depósito), sem emissões de gases poluentes, sem dependência de gás ou gasóleo, caracteriza-se pela economia energética que permite uma rápida amortização já que parte da energia é extraída do meio envolvente,composta por uma ou várias unidades exteriores.

 

 


EMISSORES TÉRMICOS COMPATÍVEIS:

 

 

VENTILOCONVECTORES

Adequado para aquecimento, arrefecimento e desumidificação ambiente, os ventiloconvectores funcionam de forma muito similar, em termos de uso, ao típico ar condicionado, mas ao invés de gás refrigerante a climatização ocorre mediante a circulação de água, a água que alimenta estes equipamentos é proveniente do sistema de aquecimento central, aquecida ou arrefecida por caldeira a biomassa, recuperador de calor a água ou bomba de calor que, por sua vez, pode receber apoio de um sistema solar térmico, e é possível configurar várias aplicações, ocultas ou expostas tais como: cassetes, unidades de chão, unidades de teto, unidades de conduta ou unidades de embutir, as gamas modernas de ventiloconvectores apresentam dimensões mais reduzidas permitindo novas possibilidades de enquadramento estético, o seu funcionamento, através de um circuito fechado de água, permite manter uma humidade relativa do ar equilibrada e uniforme, contribuindo para um ambiente mais saudável, silencioso, estes equipamentos permitem ter um controlo personalizado da temperatura (aquecimento e arrefecimento), sendo esta efetuada uniformemente em cada espaço da habitação.

 

 

PISO RADIANTE

Constituído por uma rede de tubagens uniformemente distribuídas debaixo do pavimento, o piso radiante permite uma distribuição uniforme do calor ao longo de todo o espaço habitável. No interior dos tubos, em circuito fechado, circula água quente entre a fonte térmica e o pavimento que provoca a emissão do calor para o ambiente. O sistema pode ser instalado com qualquer tipo de acabamento (cerâmico, madeira, alcatifa, etc.) uma vez que a temperatura do pavimento pode variar entre os 19ºC e os 23/25ºC, nunca ultrapassando os 28°C.Impede a circulação de ácaros do pó causadores de alergias e doenças, que tornam esta solução preferível em hospitais, infantários ou lares de terceira idade. Proporciona maior liberdade estética e espacial já que é oculto dentro do pavimento. Baixo custo de manutenção. Baixo consumo de energia para aquecimento. Ótimo investimento a longo prazo.

Voltar/button