AQUECIMENTO DE ÁGUAS SANITÁRIAS

A tecnologia bomba de calor Daikin associada ao depósito acumulador de calor, despressurizado, permite à nova solução termodinâmica para produção de AQS da Daikin obter elevada performance, com uma consequente e significativa redução da fatura.

A solução termodinâmica da Daikin para AQS é composta por dois módulos: uma unidade exterior equipada com tecnologia Inverter e um depósito acumulador de calor, em plástico, despressurizado, com produção de AQS semi-instantânea.

A tecnologia bomba de calor, com compressor Inverter, ajuda na redução até 70% na energia necessária para a produção de AQS (quando comparado com um acumulador elétrico comum).

A produção semi-instantânea de AQS, associada à ausência de gasto energético suplementar pelo ciclo de desinfeções da água, cria novos ganhos energéticos.

Desta forma, a nova bomba de calor para AQS consome 3 vezes menos eletricidade que um acumulador elétrico tradicional.

O acumulador é constituído por duas formas de polipropileno rígido, um dentro do outro, separados por uma generosa camada de isolamento em espuma de poliuretano injetado. De modo a assegurar um perfeito isolamento da água quente do acumulador.

Dentro do depósito acumulador, existe um permutador de calor, em Inox reticulado, com uma capacidade de 29L, disposto junto à parede do depósito desde a base ao topo, de modo a garantir uma perfeita estratificação da energia no acumulador de calor e proporcionar uma produção de AQS semi-instantânea otimizada.


Coletores Solares

Opcionalmente é possível associar coletores solar térmicos, na solução Drain-Back.

Sem complicações, de uma forma muito simples e direta, será possível ligar diretamente uma solução de coletores solar térmicos, em modo Drain-Back instalando somente coletores e uma estação solar, para promover a circulação da água entre coletores e acumulador. Pois o acumulador vem preparado de fábrica para receber o solar térmico Drain-Back.

AS VANTAGENS DO DRAIN-BACK

  - Excelente permuta térmica, a água, sem adição de glicol, mantendo toda a sua capacidade térmica, recebe a radiação solar diretamente via coletores, sem permutadores intermediários.

  - Simples de instalar, fácil de colocar em funcionamento. Sem elementos de segurança, despressurizado Caso a habitação não permita a instalação da solução Drain-Back, será possível associar no depósito de 500 L a solução solar térmica pressurizada.