Encontre aqui o sistema de aquecimento central ideal para o seu lar.
O aquecimento central é um sistema que visa fornecer calor a todo o edifício (espaço interior), partindo de um ponto e espalhando-se por todas as divisões. Este sistema difere dos restantes por gerar calor a partir de um ponto único, como uma caldeira que pode ser colocada na cave ou na sala de máquinas, e que passa a ser o emissor. O calor é posteriormente distribuído pelo edifício através de tubagem própria, circulação de água por canos ou vapor canalizado. O método mais usual é o de combustão de matérias fósseis em forno ou em caldeira.
Ter aquecimento numa casa é importante por vários motivos, inclusive de saúde e de segurança. Para além da vantagem óbvia (aquecer e tornar mais confortáveis os ambientes), o aquecimento evita/mitiga a formação de humidade e de mofo que afecta os moradores, sobretudo os que têm asma, alergias ou que sofrem de outras condições respiratórias. A pressão sanguínea e o ritmo cardíaco podem também ser afectados quando as pessoas estão expostas durante muito tempo a temperaturas que não são as ideais. A isto junta-se o facto de uma casa quente e confortável contribuir para melhores noites de sono.
CONHEÇA AS SOLUÇÕES DE AQUECIMENTO QUE TEMOS PARA SI MANTENDO O CONFORTO DO SEU LAR E CONTRIBUINDO PARA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
- Escolha ideal para casas ou construções novas.
- Possível realizar aquecimento, arrefecimento (mediante os sistemas de emissão combinados) e águas quentes (em combinação com um depósito).
- Sem emissões de gases poluentes.
- Sem dependência de gás ou gasóleo.
- Caracteriza-se pela economia energética que permite, já que parte da energia é extraída do meio envolvente.
- Rápida amortização.
- Permite ligação a uma grande variedade de emissores térmicos.
- Composta por uma ou várias unidades exteriores com ligação aos emissores térmicos.
- Escolha ideal para renovações / substituir caldeiras existentes.
- Integra-se perfeitamente com a tubagem e radiadores existentes.
- Possível realizar aquecimento e águas quentes (em combinação com um depósito).
- Sem emissões de gases poluentes.
- Sem dependência de gás ou gasóleo.
- Eficiente em termos energéticos, parte da energia é extraída do meio envolvente.
- Rápida amortização.
- Composta por uma unidade exterior e uma unidade interior.
- Equipamentos que produzem energia calorífica a partir da utilização de biomassa – lenha, pellets ou misto.
- São a solução para substituição da caldeira existente.
- Biocombustível de baixo custo, fácil armazenamento e transporte.
- Emissões neutras de CO2 comparando com sistemas de combustão a gás ou gasóleo.
- Poupança de até 60% em aquecimento na fatura energética, comparativamente a sistemas de combustão a gasóleo ou gás.
- O aquecimento com caldeiras a pellets em particular pode ser totalmente automático (acendimento e alimentação), com programação horária e limpeza automática.
- As caldeiras de condensação têm sistemas mais eficientes de geração de calor para sistemas de aquecimento e climatização, com estas caldeiras conseguimos uma grande poupança e uma grande eficiência energética...
- Solução ideal para quem tem ou pretende ter lareira e, simultaneamente, climatizar toda a casa.
- Alimentação a biomassa - lenha ou pellets.
- Possível realizar aquecimento e águas quentes.
- Funcionamento autónomo ou interligado com outros emissores.
- Eliminação de todos os inconvenientes de uma lareira tradicional – sem fumo, cinza, odores desagradáveis, vigilância constante nem contacto direto com fogo.
- Reduz as fugas de calor através da chaminé da lareira, com maior eficiência na combustão - redução do consumo de biocombustível até 60%
- Disponíveis diversos modelos, do contemporâneo ao rústico, que se adaptam à estética de cada espaço.
- Tal como as caldeiras, as salamandras a pellets beneficiam da utilização de biomassa como combustível.
- Ótima alternativa à lareiras a lenha, recuperadores tradicionais ou salamandras a lenha – solução mais higiénica e amiga do ambiente.
- As salamandras alimentadas a pellets podem garantir rendimentos superiores a 80%.
- Equipamentos com sistema de autoalimentação e autorregulação com uma autonomia de vários dias sem necessidade de atestar o depósito.
- Alguns modelos permitem programar o horário de funcionamento, mantendo a temperatura desejada durante o período de tempo definido de forma automática.
- Ampla gama de soluções disponíveis que se ajustam a cada ambiente – cores e acabamentos personalizados, modelos com design moderno ou rústico.
- O piso radiante é um sistema complexo de tubagens, por onde circula água quente. É assim um sistema de aquecimento que “passeia” por toda a casa, por baixo do chão que pisamos.
- Ora, como a água quente circula dentro da tubagem, é normal que junto ao chão tenhamos os pés sempre quentes, e em níveis superiores a temperatura “diminua”. Como o ar quente sobe, iremos assim ter as divisões da casa onde se encontre o piso radiante sempre com uma temperatura ambiente equilibrada e agradável.
- Essa tubagem é embutida no pavimento, que vai permitir circular e distribuir a água quente pelas várias divisões da casa. O pavimento tanto pode ser mosaico, como chão flutuante, ou simplesmente cimento.
- À entrada de cada divisão, existirá um termostato que garantirá que a temperatura ambiente seja a ideal em cada habitação. São também estes termostatos que controlam a circulação da água na tubagem.